Nova Heidi em 3D é "uma versão muito realista e calma"

No dia Mundial da Criança, o canal Panda estreia a nova versão da série que, nos anos 1970 e 80, fez sucesso em todo o mundo.
Publicado a
Atualizado a

Há pouco mais de 40 anos, ocupou o pequeno ecrã durante cerca de apenas 12 meses. Fez a sua estreia a 6 de janeiro de 1974 e despediu-se no final desse mesmo ano, a 29 de dezembro. Se comparado com outras suas semelhantes, não teve muito tempo de antena, mas o que lhe foi dado foi suficiente para marcar uma geração de jovens em todo o mundo. Mais de quatro décadas depois, Heidi está de regresso ao pequeno ecrã. Com a mesma juventude, o mesmo espírito de amizade, o mesmo amor à família, a mesma preocupação com o meio ambiente e a mesma simpatia com os animais. Mas também a três dimensões.

A nova série que o canal Panda começa a exibir ao final da tarde de hoje, às 19.30 - e que se estreou mundialmente há cerca cinco meses no canal francês TF1 (e em abril no alemão ZDF) - é composta por 39 episódios, de 26 minutos cada, e estão pensados para as crianças entre os 4 e os 7 anos. Jérôme Mouscadet, realizador desta versão Heidi 3D, disse em entrevista ao site francês Toutelatele que a ideia de trazer de volta a menina órfã que é entregue aos cuidados de um avô que vive nos Alpes suíços partiu da produtora Studio 100 Animation.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt